domingo, 28 de junho de 2015

AQUECENDO A ÁGUA DO CHUVEIRO OU A FIAÇÃO

AQUECENDO A ÁGUA DO CHUVEIRO OU A FIAÇÃO

Quando Você vai tomar um banho e passa o controle do mesmo, para a posição INVERNO; com certeza deseja um aquecimento maior da água, para o seu banho. Correto?!

... Entretanto se a fiação elétrica não estiver corretamente dimensionada, ou mesmo se no trajeto dos fios até o chuveiro, existir uma conexão mal feita (emenda danificada); o aquecimento não será adequado e Você pode não sentir tanta diferença no aumento de temperatura, pois o que na verdade, também está sendo aquecido, é toda a fiação, na extensão até a resistência do chuveiro.

Isso mesmo! Você pode estar esquentando toda a fiação da sua instalação, juntamente com seu chuveiro, durante o seu banho e de todos membros da sua família.

Economize energia elétrica!

Muitas vezes com a fiação elétrica adequada; Você poderá utilizar a posição VERÃO, sem comprometer o conforto do seu banho!

O custo da substituição da fiação elétrica por uma bitola adequada, será pago, com a economia de energia que Você fará!


...e depois só economia! ... e menos gastos... e mais dinheiro no bolso!


sexta-feira, 12 de junho de 2015

EM TEMPO DE CRISE CONSUMO EM DOBRO

EM TEMPO DE CRISE CONSUMO EM DOBRO

Existem basicamente dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva, assim como quem economiza com engenharia, acaba gastando com desperdício de materiais e serviços.
A manutenção preventiva permite que se descubra danos ou defeitos que podem provocar gastos ainda maiores, assim como a assessoria de engenheiros para a análise de gastos de água e luz em residências, condomínios, hospitais, escolas, etc. pode proporcionar a economia de água e luz, pois em grande parte desses prédios, o gasto de água, também implica em gasto de energia elétrica nas bombas, para a elevação da água, até os reservatórios superiores.
Consumo em dobro!
Isto significa que cada vez que você ou outro condômino der uma descarga, se não existir um sistema adequado de bóias, ou mesmo se elas não estiverem instaladas adequadamente, a bomba elevatória será acionada repetidamente, ao passo que, poderia ser acionada somente quando fosse realmente necessário.

A figura a seguir ilustra o posicionamento das bóias: