terça-feira, 31 de julho de 2012

Parquinho: Morre mais uma criança !

Somente damos valor aos sistemas de proteção, quando acontece com algum ente querido!

PROTEÇÃO CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS EM PARTES METÁLICAS
(Localizadas em áreas industriais, áreas de grandes concentrações de pessoas, máquinas, áreas de alta umidade, etc.)
" Suponha que você seja proprietário (a) de uma escola infantil aonde as mães das crianças comentam que seus filhos reclamam de sentir choques elétricos nos brinquedos do parque de diversões. No caso de uma vistoria técnica ou uma sindicância por parte de um órgão de segurança, como poderia você ou seu gerente mostrar que seu estabelecimento possui um sistema para controle periódico da segurança elétrica nos aparelhos de seu estabelecimento de ensino."
No caso dos "parquinhos", assim chamados os brinquedos metálicos aonde as crianças podem subir, girar, escorregar, andar, etc, normalmente instalados em uma área de areia e fixados diretamente no solo.
Sob o solo, passam as tubulações elétricas da iluminação e caixas de passagem de cabos de outros quadros de distribuição elétrica do estabelecimento. Com a penetração de umidade nos tubos ou mesmo um possível dano causado por movimentação de solo ou fixação da fundação de concreto das bases dos brinquedos, podem causar as chamadas "fugas" de eletricidade para as partes metálicas das estruturas dos brinquedos e os mesmos passam a " dar choques".

Existem produtos que consistem em um sistema de distribuição de aterramentos elétricos, que desviam essas possíveis descargas elétricas nas partes metálicas para um lugar seguro no fundo do solo. A distribuição das ligações de "terra" dos brinquedos, fica centralizada em um quadro denominado "Quadro de Distribuição de Terra", que permite a qualquer momento, a identificação de possíveis fugas de energias perigosas, através de medição direta de passagem de corrente elétrica em qualquer brinquedo do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário