terça-feira, 26 de agosto de 2014

SAÚDE TRABALHO VIOLÊNCIA E ENGENHARIA

SAÚDE TRABALHO VIOLÊNCIA E ENGENHARIA

“Todas essas coisas estão num mesmo caldeirão, como uma grande sopa”

O “caldeirão” é a sociedade!


Se o cozinheiro (os dirigentes ou “seres” pensantes), errarem no sal ou na pimenta, ou ainda se deixarem a panela esquentar demais, com certeza, vai aparecer o fogo!... ou então os clientes (pessoas da sociedade), não vão engolir!

… e vai sobrar pra quem?!... os Bombeiros, os Enfermeiros, os Motoristas de Ambulâncias, e com certeza uma conta maior para o contribuinte!


É fácil perceber que a falta de técnica (habilidade) em todas as áreas, pode ter consequências devastadoras em todas as áreas.

Neste exato momento, existem pelo menos 03 (três) obras, ao redor de onde estou escrevendo este texto. Em nenhuma delas possui ou responsável técnico. Isto significa que podem ocorrem acidentes ou execução de serviços errados, com consequente acidentes futuros, com perda de vidas e bens.

Causas Prováveis:

Umas das causas, com certeza, é a falta de informação, sobre a importância de ter assessoria de um profissional da área, para orientar adequadamente a execução dos serviços,assim como ocorre na área da medicina. “... ninguém vai se tratar de saúde, num açougue, não é?...”

Soluções Possíveis:

Divulgação da importância de um profissional responsável técnico na obra, quer seja ele,um arquiteto,ou engenheiro civil, ou elétrico, ou outro, que poderão orientar o proprietário ou a administração da obra, para atitudes adequadas.

Havendo a necessidade de um conhecimento específico, o arquiteto, solicitará um engenheiro elétrico, ou um engenheiro civil solicitará um outro engenheiro civil calculista,e assim por diante!

A divulgação da importância de um profissional técnico responsável na obra, também valorizará o papel desse profissional para a sociedade e também contribuirá e muito, para a diminuição dos acidentes e tragédias, que sobrecarregam os hospitais do país!

Se Vc, que estiver lendo esta publicação no blog, e puder ajudar a divulgar os objetivos dela, por favor, nos ajude a trabalhar e dar emprego aos milhares de profissionais, que estão querendo trabalhar seriamente neste país!

Obrigado!

PS:
1. Talvez seja necessário uma postagem esclarecendo oque venha a ser uma ART também?!
2. Também se não existir um responsável técnico na obra, em caso de acidentes, o proprietário responderá civil e criminalmente os processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário