segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ENGENHARIA ESSENCIAL


Engenharia Essencial

Acabei de inventar!

Num mundo que já inventaram até "Robótica Subaquática", precisamos resgatar a essência da criação ou a razão pela qual, foram criados os cursos técnicos e de engenharia.
Porque ou por que? .... o "escrito"... foi feito, because, hoje pesquisei a compra de uma válvula reguladora de pressão hidráulica 3/4" (registro de água residencial), diferente do normal.
O normal só regula a vazão e toda a tubulação da residência fica sujeita a toda variação de pressão que a concessionária fornece para você!
Isso significa que se a pressão sobe demais, fatalmente você terá gastos desnecessário em torneiras pingando ou nas conexões dos canos.
Agora se você utilizar, além daquela do "cavalete" exigido na entrada de água...usar uma "reguladora de pressão"... você poderá evitar vazamentos e danos desnecessário na sua residência ou condomínio ou empresa.
Por exemplo: Se você tem uma despesa de 60 reais mensais com água e passa economizar 20 reais, passando para 40; ...em 10 meses aproximadamente terá o retorno do investimento da válvula instalado... porque... era é meio "carinha" ...duzentos e poucos...
Veja detalhes dessa válvula no meu blog em:http://denisronaldoengenharia.blogspot.com.br/…/contra-os-v…


Vida Digital
ON / OFF
0 ou 1
Será que não está na hora de voltarmos a "era" "analógica"... aquela do "meio termo" ... aonde existia o 0,9 ... 0,1.... 0,5 ..etc...?
Na situação atual do nosso país, com pessoas desempregadas, cortar o fornecimento de serviços essencias, como é o caso do abastecimento de água, chega a ser "cruel". 
Imaginem uma família com crianças pequenas, para tomar banho, um asilo, um hospital, etc.
Pensando numa solução razoável, que praticamente sempre foi o que acontecia, desde da época que não havia toda essa "abundância" ... e conforto de ter um abastecimento contínuo, realizado pelas concessionárias de hoje.
Pensei numa forma diferente de "corte da água", em caso de débito.
Um "corte" contínuo, crescente... e parcial!
De acordo com a capacidade do cidadão de pode quitar suas contas.
Um "corte" do tipo "analógico"... mais tolerante e menos "cruel" 
...e viva a Engenharia Essencial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário