quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Comece sua obra economizando

Contrate seu engenheiro elétrico no início da obra, antes da terraplenagem.
Existem várias razões para esse procedimento. A primeira delas, é a de permitir a escolha do local para malha de aterramento do barracão da sua empresa , edifício residencial, posto de combustível ou mesmo do seu supermercado.
Essa malha e os cabos de conexões, se ficarem distantes do prédio principal, podem encarecer bastante sua obra.
Outra razão, é a possibilidade do aproveitamento da armadura do piso e colunas, serem usadas como parte integrante do sistema e terramento de elétrica e ou para-raios.
Para que isso aconteça, o engenheiro elétrico vai fazer as medições prévias de sondagem das resistências elétricas do solo (a 4 pontos) e também orientar os armadores das ferragens a e executar os fechamentos condutivos, para uma melhor performance do conjunto e ligações equipotenciais.
Esse trabalho é feito antes das concretagens, pois, somente assim, poderão ser instalados os rabichos e conectores elétricos, a serem usados posteriormente na execução da elétrica.
Enfim, podemos ficar aqui o dia todo falando sobre as vantagens do engenheiro elétrico começar a entrar na obra bem cedo, mas aguardamos sua consulta e assim poderemos assessorá-lo da melhor maneira do início ao fim de sua obra.
Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário